» »Unlabelled »

Suspeito de matar jovem tinha prisão decretada
Adimar Jesus da Silva, que confessou o assassinato de seis jovens de Luziânia, Goiás, tinha prisão preventiva decretada desde 2000, por uma tentativa de assassinato, na cidade de Serra Dourada, na Bahia. Além dos problemas psicológicos relatados à Justiça, a ordem de prisão seria mais um motivo para manter o pedreiro preso.
Uma busca no banco de dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Infoseg, que reúne informações dos órgãos de segurança pública federal e dos estados, revelou que a ordem de prisão, assinada pelo juiz Argemiro de Azevedo Dutra, estava em nome de Ademar, mas se tratava da mesma pessoa. A reportagem da TV Globo apurou que o departamento de capturas da Polícia Civil de Goiás recebeu o mandado, mas teria deixado de cumpri-lo.
 No Infoseg dados de inquéritos, processos e mandados de prisão podem ser acessados via Internet por agentes de segurança e do Judiciário. Caso os juízes responsáveis pelo caso tivessem consultado a rede, saberiam que o pedreiro não poderia ter sido libertado, porque tinha que responder por outro crime cometido na Bahia.
Em dezembro de 2009, o pedreiro foi liberado para cumprir o restante da sentença em regime semi-aberto. Ele já havia cumprido parte da pena a que foi condenado por abusar sexualmente de dois meninos, em 2005, no Distrito Federal. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse que a lei de progressão de regime não deve ser alterada. “Segundo a leitura do STF, a legislação pode tornar mais difícil, mais gravosa a progressão de regime, mas não pode impedir a progressão de regime”, afirmou Mendes.

Postador Unknown

Essa Pagina tem o patrocínio da Lira Informática. A Lira informática é uma Empresa de Manutenção e vendas de Informática, Eletrônicos, Celulares, Segurança eletrônica, Sistema Comercial. Contato Fixa: (83) 3351-3110 / 3351-2857 / 3351-2495 TIM: (83)99822-5878 / 99948-5580 / 99698-2930 Site www.fitinformatica.com.br – www.lojalira.com.br Email: contato@fitinformatica.com.br.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta