» » Sergipanos enviam frases sobre a data de emancipação política de SE

No feriado desta quarta-feira (08), data em que se comemora a emancipação política de Sergipe, sergipanos enviaram frases através de aplicartivo e redes sociais revelando o carinho pelo estado, além de dúvidas na data de emancipação, já que, uma outra data [24 de outubro] está forjada no antigo palácio Olímpio Campos, antiga sede do governo, em homenagem aos 195 anos da independência politica de Sergipe, diante da Bahia.

O palácio com a data duvidosa fica localizado na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju. Ele é um dos símbolos do estado e virou um museu muito visitado. Mas ainda assim, a data causa estranheza para quem visualiza o canto superior do prédio.
Apesar das frases abaixo, o historiador Samuel Albuquerque, explica que a data correta é 8 de julho. "Desde o século XIX celebrava a nossa emancipação política no dia 24 de outubro, mas o 24 não tem relação comprovada. A data histórica sem dúvida é oito de julho, pois é o momento que o rei Dom João VI assina o decreto emancipando Sergipe”.
Confira algumas frases:
José Monteiro - Sergipe tem duas datas para comemorar. O oito de julho foi a decretação da emancipação, mas a notícia só chegou no dia 24 de outubro, pois a viagem foi feita a cavalo.
Sabrina Santos - O dia da comemoração é oito, porém 24 é considerado como a data definitiva, pois passa a simbolizar a liberdade.
Natálicio dos Santos - Eu amo morar em Sergipe
André Amorim - Não há estado melhor para se viver
Daniele Maia - Não quero sair de Sergipe Nunca

Postador Vagner Lira

Essa Pagina tem o patrocínio da Lira Informática. A Lira informática é uma Empresa de Manutenção e vendas de Informática, Eletrônicos, Celulares, Segurança eletrônica, Sistema Comercial. Contato Fixa: (83) 3351-3110 / 3351-2857 / 3351-2495 TIM: (83)99822-5878 / 99948-5580 / 99698-2930 Site www.fitinformatica.com.br – www.lojalira.com.br Email: contato@fitinformatica.com.br.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta